A aprovação por parte do Conselho de Ministros do contrato de investimento de 73 milhões de euros na unidade da Celtejo em Vila Velha de Ródão tem um impacto "neutral a positivo" para a Altri, que deverá receber um incentivo de 20 milhões, de acordo com o BPI.
"Já estávamos à espera da formalização deste contrato, depois de ter sido negociado entre a API e a Altri", referem os analistas do BPI.
O banco de investimento estava já à espera de um incentivo (fiscal e financeiro) por parte do Estado, que está incluído na avaliação que faz à empresa. O BPI acredita que o incentivo deverá superar os 20 milhões de euros.
O investimento de 73 milhões de euros visa dotar a instalação fabril existente de uma linha de branqueamento das fibras de forma a converter o actual produto (pasta crua) em pasta branca destinada à produção de papéis com maior valor acrescentado.
O BPI lembra que o plano de investimentos da Celtejo inclui um aumento da capacidade de produção de pasta para 195 mil toneladas (mais 45 mil toneladas) e a conversão do actual processo de produção.
O BPI tem um preço-alvo de 7,20 euros para a Altri com uma recomendação de "acumular".
Sem comentários:
Enviar um comentário