As acções da Inapa atingiram uma valorização máxima de 9,79%, para máximos desde meados de Agosto, depois do "investor relations" da empresa ter adiantado ao Jornal de Negócios que Inapa poderá vir a integrar o PSI-20 depois de concretizado o aumento de capital.
A subida exponencial do volume de negócios na bolsa em 2007 e o aumento de capital que se avizinha leva a Inapa a acreditar numa chamada para integrar o índice PSI-20, a maior montra da bolsa portuguesa. Esta é a convicção de António Domingues, "Investor Relations" da empresa que, em conversa com o Jornal de Negócios, explicou as razões pelo maior interesse que os investidores têm mostrado na Inapa.
As acções da Inapa [Cot] seguem em alta de 7,22% para 2,08 euros, atingindo o máximo do dia nos 2,13 euros, após uma subida de 9,79%. O volume volta hoje a ser elevado, com a empresa a negociar mais de 500 mil acções em pouco mais de uma hora, o sétimo melhor registo hoje na praça lisboeta.
Em 2007, a distribuidora de papel viu mais de 40 milhões de acções serem negociadas em bolsa, o que quer dizer que num só ano conseguiu movimentar o equivalente à soma dos oito anteriores. De 1999 a 2006, rodaram em bolsa 40,8 milhões de títulos da empresa liderada por José Félix Morgado.
Apesar da subdia de hoje, a Inapa acumula ainda uma queda de 22,39% em 2007, uma performance que a empresa justifica com a lipeza que efectuou ao seu balanço.
Sem comentários:
Enviar um comentário