terça-feira, 4 de março de 2008

Queiroz Pereira promete investimento de 1.000 milhões em Portugal


O presidente da Portucel, Pedro Queiroz Pereira, assumiu hoje com o Governo o compromisso de investir 1,5 mil milhões de dólares (cerca de 1.000 milhões de euros) numa nova fábrica em Portugal, se houver suficiente matéria-prima.

Queiroz Pereira, que falava à margem da cerimónia de colocação da primeira pedra da nova fábrica de papel da empresa, em Setúbal, disse que tem outras alternativas de localização, mas que escolherá Portugal se houver matéria-prima (eucalipto) que alimente um investimento desta envergadura.

"A Portucel, nos seus desenvolvimentos futuros, vai fazer uma nova fábrica de pasta de papel. Temos a possibilidade de a fazer na América do Sul ou em África, mas assumi o compromisso de a fazer em Portugal, se houver matéria-prima que abasteça um projecto desta natureza", afirmou.

De acordo com Queiroz Pereira, esta nova fábrica permitirá um aumento das exportações da ordem dos 800 milhões de dólares (cerca de 525 milhões de euros).

A nova fábrica de papel da Portucel, da qual hoje foi lançada a primeira pedra, vai permitir à empresa aumentar as suas exportações em 350 milhões de euros, em 2010, para 1.280 milhões de euros.

Sem comentários: