
A Portucel anunciou hoje que vai pagar este mês aos seus accionistas um dividendo antecipado relativo ao exercício de 2007, sendo esta a primeira vez que a empresa de pasta e papel remunera os accionistas com um dividendo intercalar.
Num comunicado a companhia adianta que a administração da empresa "deliberou em 26 de Novembro de 2007 proceder ao pagamento de dividendos antecipados relativos ao exercício de 2007".
A Portucel segue assim a estratégia de algumas cotadas portuguesas que também nesta altura pagam dividendos intercalares. É o caso do BCP, Galp Energia e SAG.
A Portucel, que tem na Semapa o seu maior accionista, vai remunerar os seus accionistas com um dividendo bruto de 7 cêntimos. O pagamento, que corresponde a um valor líquido de 6,3 cêntimos, será efectuado a partir de 18 de Dezembro. As acções passam a negociar sem direito ao dividendo a partir de 13 de Dezembro.
No total, a Portucel vai remunerar os seus accionistas com um total de 55 milhões de euros.
Em Maio deste ano a Portucel pagou um dividendo bruto de 7,9 cêntimos relativo ao exercício de 2006. A remuneração anunciado hoje, de 7 cêntimos, equivale à quase totalidade do valor pago este ano.
As acções da Portucel fecharam hoje a subir 1,24% para 2,45 euros. Este ano acumulam um ganho de 2,08%
Sem comentários:
Enviar um comentário