O Espírito Santo Research iniciou a cobertura das acções da Altri com uma recomendação de "compra" e um preço-alvo de oito euros por acção, valor que representa um potencial de valorização de 40% face à actual cotação dos títulos.
Entre os principais factores que justificam esta recomendação estão o "aumento da capacidade esperada para os próximos anos, o investimento no sector da biomassa e o possível ‘spin-off’ da F Ramada", refere o analista Rui Mota Guedes.
"Os preços e a procura de pasta deverão permanecer altos durante o futuro próximo. Esperamos que os preços de venda da pasta de papel eucalipto (BHKP) permaneçam estáveis em 2008 e 2009 e que a procura continue a aumentar", refere o ES Research.
O banco de investimento acredita que é muito provável que a Altri realize o "spin-off" da F Ramada em 2008, o que vai permitir à empresa "focar-se no seu ‘core business’".
O analista Rui Mota Guedes refere ainda que a parceria com a Energias de Portugal no sector da biomassa é "um excelente investimento".
"Chegamos a um ‘target’ de oito euros por acção para 2008, o que implica um rácio EV/EBITDA de 12,4 vezes, o que é totalmente justificado dado os planos de expansão da capacidade de pasta e um maior crescimento esperado", refere o banco de investimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário