Os analistas divergem quanto ao impacto dos resultados ontem apresentados pela Portucel. Se para o Santander, estes foram números "muito desapontantes" , sublinhando que o mercado deverá recebe-los negativamente, a Espírito Santo Research acredita que as acções deverão reagir de forma "favorável".
A Portucel aumentou em 22% os lucros nos primeiros nove meses do ano para os 115,9 milhões de euros. A contribuir para o aumento dos resultados esteve a subida de 6% das receitas.
No "Iberian Daily" do Santander, este sublinha, entre outros factores, o desempenho dos custos que foi "surpreendentemente pobre".
Assim, a casa de investimento considera que, no pior dos cenários, poderão rever em baixa o EBITDA entre 4% e 8%, mas que precisa de mais detalhes antes de efectuar alterações.
"Até clarificarmos vários cenários com a Portucel, colocamos quer o preço-alvo quer a recomendação da Portucel sob revisão", acrescenta a mesma fonte.
O Santander conclui que espera que o mercado reaja de forma negativa aos números, contrariando a opinião da ESR que avança, no seu "Iberian Daily" de hoje, que a Portucel apresentou um conjunto de resultados "positivo", acima das suas estimativas e que acredita que as acções poderão reagir de forma favorável.
As acções da Portucel caíam 0,76% para os 2,61 euros mas já subiram 1,14% esta manhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário