A Inapa tem estado a reunir-se com os investidores e os títulos acumulam esta semana um ganho que ronda já os 5%, reflectindo a tomada de posições de alguns investidores institucionais, apurou a «Agência Financeira».
A Inapa já transaccionou este ano mais de 17 milhões de acções, o que representa um recorde de liquidez para o título.
Este volume representa mais de 62% do capital social representativo da sociedade, «o que demonstra um elevado interesse dos investidores pelo título, a par do valor atribuído ao Plano Inapa 2010 apresentado pelo Conselho de Administração», refere a empresa num comunicado.
Recorde-se que a Inapa vai realizar um aumento de capital de 122,8 milhões de euros, factor que, segundo a empresa, tem provocado este aumento de volume já que «tem suscitado muita atenção por parte de investidores nacionais e estrangeiros».
O aumento do volume transaccionado é ainda mais significativo quando comparado com o total de acções transaccionadas no ano de 2006, que foi de 8 milhões.
«O aumento de liquidez verificado enquadra-se no objectivo da Inapa ser uma referência para o mercado de capitais, contribuindo ainda para a sua inclusão no indíce de referência do mercado bolsista nacional, o PSI20», finaliza a Inapa.
As acções Inapa fecharam hoje a 1,83 euros por acção, a cair 0,54% relativamente à última sessão, tendo sido transaccionadas no total 145 mil acções. No decorrer desta semana o título valorizou 5,2%, negociando sensivelmente 2 milhões de acções (7% do Capital Social).
Sem comentários:
Enviar um comentário