
A Inapa fechou o primeiro semestre do ano com um lucro líquido de 350 mil euros, depois de no segundo trimestre ter registado um prejuízo, o que reduziu os lucros obtidos durante os primeiros três meses do ano.
O resultado líquido da empresa foi de 350 mil euros, no primeiro semestre do ano, o que compara com os 1,1 milhões de euros obtidos em igual período do ano passado, revela a empresa em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os resultados no semestre foram penalizados pelos últimos três meses, período no qual a empresa teve um prejuízo de 676 mil euros, o que acabou por anular parte do lucro de um milhão de euros arrecadado nos primeiros três meses do ano.
O volume de vendas da empresa desceu de 550,89 milhões de euros para os 492,76 milhões, no período em análise.
“Num cenário macroeconómico francamente difícil marcado pelo crescimento negativo da generalidade das economias da zona euro, e pela estagnação do consumo e a diminuição do investimento e dos índices de confiança, a Inapa voltou a apresentar um comportamento melhor que o mercado, não obstante a redução das suas vendas em 10,3%, para 476,5 milhões de euros, face à queda de 12% do mercado europeu, conforme dados da Eugropa (Associação Europeia de Distribuidores de Papel)”, revela a empresa em comunicado.
“As previsões para a segunda metade do ano indiciam a manutenção do enquadramento macroeconómico ainda caracterizado pela incerteza quanto ao momento e ritmo de uma eventual recuperação económica”, pode ler-se no comunicado.
“A Inapa perspectiva a manutenção da tendência de melhoria do seu desempenho e de consolidação da sua posição no mercado sustentada no enfoque na rentabilidade comercial a par da redução dos custos operacionais”, acrescenta a mesma fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário