sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

CMVM diz que Portucel não é "estranha" a atraso na apresentação dos resultados


A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários diz que a Portucel não pode considerar-se “inteiramente estranha” ao atraso na divulgação dos resultados porque não cumpriu os “procedimentos de contingência” que permitem a divulgação atempada de informação em caso de falha temporária da extranet.

A Portucel culpou hoje a CMVM pelo atraso na divulgação dos resultados anuais, que estava prevista para ontem depois do fecho de mercado e acabou por só ser feita esta manhã, já depois do início da negociação em bolsa.

Em reacção aos “termos do comunicado” da Portucel a CMVM diz que “existem procedimentos de contingência destinados a permitir a divulgação atempada de informação no sítio da CMVM em caso de falha temporária da extranet” e que a “Portucel não cumpriu esses procedimentos de contingência”.

Assim, refere a CMVM, “não pode a entidade emitente considerar-se ‘inteiramente estranha’ ao atraso na divulgação dos seus resultados anuais, como afirma no seu comunicado”.

No entanto, o regulador do mercado diz que está a conduzir uma averiguação sobre a existência de dificuldades de acesso à extranet que tivessem causado os problemas referidos pela Portucel, tomando as medidas que se venham a revelar necessárias.

Sem comentários: