terça-feira, 16 de setembro de 2008

grupo Portucel Soporcel investe na entrada no mercado moçambicano


O grupo Portucel Soporcel vai marcar presença pela primeira vez na FACIM – Feira Internacional de Maputo, certame que este ano conhece a sua 44ª edição e reúne, de 1 a 7 de Setembro, na capital moçambicana, centenas de expositores de empresas de todo o mundo em representação de diversificados sectores de actividade económica.


Integrado num lote de cerca de 40 empresas nacionais que ocupam o Pavilhão de Portugal, organizado pelo aicep Portugal Global, o grupo Portucel Soporcel visa acima de tudo, com esta sua primeira participação na FACIM, identificar e reforçar os contactos exploratórios já mantidos com distribuidores locais e assegurar assim uma presença regular dos seus produtos também em Moçambique.

Procurando alargar o leque dos seus mercados regulares em África, o Grupo aposta agora no estabelecimento de parcerias comercias com distribuidores moçambicanos, com os quais existem já alguns contactos efectuados, aproveitando também esta presença na FACIM para divulgar e promover localmente as suas principais marcas, como sejam Navigator, Pioneer, Target e Soporset – produtos premium com reconhecido prestígio internacional.

No cumprimento do objectivo estratégico assumido para todos os mercados em que marca presença, o grupo Portucel Soporcel ambiciona atingir a breve prazo, também em Moçambique, uma posição de liderança destacada no seu sector de actividade e no segmento mais exigente em termos de qualidade, que será reforçada com o aumento da capacidade produtiva já no próximo ano devido ao arranque da nova fábrica de papel.

Sem comentários: