domingo, 31 de agosto de 2008

Papelaria Fernandes arrisca multa se não divulgar contas até domingo


O grupo retalhista Papelaria Fernandes adiou a apresentação de contas semestrais para o dia 5 de Setembro, foi divulgado hoje ao mercado. A empresa arrisca uma multa, uma vez que o regulador de mercado não deu “luz verde” a este adiamento e espera pela divulgação até domingo.

Em comunicado enviado após o fecho do mercado, a administração da Papelaria Fernandes – Indústria e Comércio anunciou que “devido a dificuldades de ordem meramente técnica decorrentes do período de férias em curso” a apresentação das contas semestrais “será adiada para o dia 5 de Setembro”.

A direcção da retalhista especializada em artigos de papelaria adianta que “ainda que em sede de POC [Plano Oficial de Contabilidade] as contas semestrais, quer simples, quer consolidadas, estejam completamente finalizadas, a sua conversão às normas IAS [em português NIC – normas internacionais de contabilidade] não está completada”, explica.

O regulador disse ao Negócios que esta decisão da Papelaria Fernandes “não teve acordo da CMVM” e se os responsáveis não publicarem as contas até dia 31 de Agosto a CMVM abrirá um processo contra-ordenacional” à empresa.

O último caso a que se assistiu a um adiamento de contas foi quando o BCP adiou a apresentação do relatório individual de 2006 e por este atraso foi multado pela CMVM em 75 mil euros.

As acções da Papelaria Fernandes encerraram hoje nos 2,70 euros, inalteradas.

Sem comentários: