sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Europac pretende aumentar preço do papel com procura a superar a oferta

A Papeles & Cartones de Europa (Europac) pretende aumentar o preço do papel este ano, com a oferta a apresentar-se inferior ao nível de procura.

O presidente executivo da Europac, Enrique Isidro, justificou o possível aumento de preço com o facto de "hoje em dia estarmos perante uma falta de papel na Europa o que leva a um aumento dos custos", de acordo com a Bloomberg.

A maior produtora de papel da Península Ibérica estima que o mercado de papel aumente 1,8% anualmente até ao ano de 2009.

O aumento dos preços dos produtos fabricados no ano de 2007 impulsionou os resultados da empresa espanhola que atingiram os 31,97 milhões de euros, comparado com os 11,04 milhões de euros do ano anterior, anunciou a Europac na passada quarta feira.

Os aumento do preço do papel reciclado "é muito provável" durante o ano de 2008 o que poderá levar ao aumento do preço do papel, como referiu o presidente executivo da empresa espanhola.

O abrandamento da economia espanhola não deverá afectar o investimento de 288 milhões de euros que a Europac pretende fazer nos próximos cinco anos. Os economistas esperam que o crescimento deste ano atinja os 2,7% comparado com os 3,8% atingidos no ano de 2007.

As acções da Europac, em Madrid cotavam nos 6,39 euros ao desvalorizarem 0,31%, enquanto que em Lisboa as acções cotavam nos 6,50 euros.

Sem comentários: