A Inapa está em queda livre na bolsa portuguesa. Hoje volta a afundar mais de 10% para um novo mínimo histórico e desde o arranque do aumento de capital já perdeu metade do valor. Desde o início do ano é segunda cotada portuguesa com pior prestação, desvalorizando quase 40%.
As acções da Inapa desvalorizam 10,94% para 0,57 euros, uma cotação que atribui à empresa uma capitalização bolsista de 85,5 milhões de euros.
Há pouco mais de um mês, quando as acções passaram a negociar em bolsa sem direito a participar no aumento de capital, os títulos ajustaram para 1,16 euros, o que avaliava a empresa em 174 milhões de euros.
Acresce ainda que os direitos perderam bastante valor em bolsa (fecharam a valer 1 cêntimo) o que agrava ainda mais o prejuízos dos seus accionistas.
Hoje a empresa está a valer menos de metade. A forte queda intensificou-se este ano. Os títulos da Inapa estão a descer 38,04% em 2008, uma prestação negativa que na bolsa portuguesa só é superada pela Grão-Pará (cai mais de 40%).
Os analistas que seguem a empresa avaliam as acções acima de 1 euro. O BPI tem um preço-alvo de 1,20 euros e o CaixaBI uma avaliação de 1,35 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário