A terceira melhor distribuidora de papel da Europa tem um plano de reestruturação financeira que contempla um aumento de capital de 122 milhões de euros (ficando o capital social nos 150 milhões de euros), que irá ter o apoio, não só dos principais accionistas - BCP e Parpública – como de novos investidores.
Diário Económico Online
Segundo noticia a agência Reuters, com uma entrevista a António Domingues, o Invester Relations da empresa, o plano para a operação já foi entregue à CMVM e será aprovado em breve.
António Domingues, confirma que "os dois accionistas com posições qualificadas, Parpublica e BCP já manifestaram a intenção de subscrever pelo menos a parte correspondente, estamos a falar sensivelmente de 52%. Temos de uma forma não oficial conhecimento de outros que vão entrar no aumento de capital". No final de Junho a Parpublica detinha 32,8% dos direitos de voto da Inapa e o BCP 26,61%.
O Invester Relations da Inapa destacou ainda que recente compra recente de 32,5% da Inapa Suisse ao Group Baumgartner, por 8,4 milhões de francos suíços, irá levar à melhoria dos resultados do grupo a curto prazo, considerando que de trata de "uma empresa rentável, que gera 'cash-flow', praticamente não tem dívidas, pode criar mais sinergias e irá ajudar à melhoria dos resultados".
O aumento de capital terá como objectivo ingressar no índice PSI20 a médio prazo, visto que a empresa pretende para 2007 "uma melhoria muito substancial do EBITDA recorrente".
Sem comentários:
Enviar um comentário