O Millennium bcp reviu em alta o preço-alvo da Portucel em 8,8% para os 3,70 euros, depois da CE ter ontem aprovado os incentivos atribuídos pelo Estado ao plano de investimento da empresa no valor de 46,5 milhões de euros. O novo preço-alvo representa um potencial de valorização de 26% face ao actual valor das acções da Portucel.
Com base na actualização da Portucel, o banco de investimento subiu também o "target" da Semapa dos 11,60 euros para os 12,80 euros e manteve a recomendação de "reduzir".
A Comissão Europeia anunciou ontem que decidiu autorizar a concessão de um apoio de 46,5 milhões de euros previsto para a Soporcel, subsidiária da Portucel, para a expansão e modernização da fábrica de pasta e papel também localizada na Figueira da Foz.
O Millennium bcp Investimento reviu em alta o preço-alvo da Portucel de 3,40 para os 3,70 euros, com uma recomendação de "comprar". "O processo de aprovação está terminado devendo a Portucel beneficiar de um total de 116 milhões de euros de apoio Estatal que se traduz num valor actual de cerca de 85 milhões de euros", refere o analista João Mateus.
No passado dia 4 de Junho, a CE tinha já aprovado um apoio de 38 milhões de euros que se destinava ao investimento de uma nova máquina de papel.
O novo preço-alvo da Portucel [Cot] representa um potencial de valorização de 26,28% face à actual cotação das acções. Os títulos da empresa de pasta e papel sobem 0,34% para os 2,93 euros e as acções da Semapa [Cot] valorizam 0,61% para os 13,24 euros.
1 comentário:
Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.
Enviar um comentário